Oferecimento

Petrobras diz que presidente-executivo pediu para deixar empresa

Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), é cotada como nova presidente-executiva da estatal

14 mai 2024 - 21h15
(atualizado às 21h44)
Jean Paul Prates
Jean Paul Prates
Foto: Reprodução/Reuters/Adriano Machado

A Petrobras informou em fato relevante que recebeu nesta terça-feira, 14, de seu presidente-executivo, Jean Paul Prates, solicitação para que o conselho de administração da estatal se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como CEO.

Segundo o comunicado da companhia, Prates informou que, se aprovado o encerramento do mandato, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do conselho de administração da Petrobras.

Publicidade

Mais cedo, o jornal O Globo noticiou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomearia Magda Chambriard, ex-diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), como nova presidente-executiva da Petrobras.

A Petrobras não tinha informações sobre quem substituiria Prates na Petrobras. Também não tinha de imediato informações sobre quando aconteceria a reunião do conselho.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações