A diretoria da Petrobras está focada na divulgação do balanço auditado do terceiro trimestre de 2014 e seus executivos manterão silêncio sobre assuntos da gestão da empresa, disse nesta segunda-feira o diretor de Gás e Energia da petroleira, Hugo Repsold.
"Temos a tarefa árdua de concluir as contas, terminar as demonstrações contábeis da Petrobras e mostrar os números para que todos conheçam, números que sejam transparentes, claros, reconhecidos e auditados", afirmou o executivo durante uma aula inaugural na Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Ele não falou em data para a divulgação do balanço.
O balanço auditado ainda não foi divulgado após a auditoria externa se recusar a assinar o documento, em meio a um escândalo de corrupção que envolve a companhia.
"Por esse momento ser tão delicado, estamos na empresa em um momento de silêncio", disse ele, ressaltando que, de qualquer forma, participa do evento para atender ao chamado da universidade.
Segundo ele, após a divulgação do balanço auditado, os funcionários na Petrobras poderão "prosseguir com a vida normal, técnica, de planejar, implementar os projetos, prosseguir com o desenvolvimento da produção".
Ao chegar para o evento, o executivo não falou com jornalistas.