Oferecimento

Petrobras inaugura nova unidade de tratamento de diesel

Unidade em Canoas, no Rio Grande do Sul, produzirá o diesel S10, com ultrabaixo teor de enxofre

4 set 2014 - 11h33

A Petrobras iniciou na quarta-feira a operação da nova unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, no Rio Grande do Sul. A unidade produzirá o diesel S10, com ultrabaixo teor de enxofre, atendendo ao mercado gaúcho e de influência da Refap.

Amostra de óleo é examinada na plataforma de petróleo Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. 16/02/2011.
Amostra de óleo é examinada na plataforma de petróleo Cidade Angra dos Reis, no campo de Lula, a cerca de 300 km da costa do Rio de Janeiro. 16/02/2011.
Foto: Sergio Moraes / Reuters

Em nota, a estatal informou que para suprir a demanda pelo produto, importa diesel S10 de diferentes países. Com a entrada em operação da nova unidade, que tem capacidade de produção até 6 milhões de litros/dia, toda a demanda de diesel S10 da área de influência da Refap será atendida pela refinaria, o que significa economia de aproximadamente R$ 16 milhões mensais, graças à redução nos custos de importação e logística.

Publicidade

Entre as vantagens na utilização do diesel S10 destacam-se a melhoria da qualidade do ar, em função da redução de emissão de enxofre e particulados, especialmente nos veículos mais modernos, e a melhoria do rendimento dos motores. A entrada em operação da nova unidade também permitirá à Refap aumentar o volume de diesel produzido na refinaria em cerca de 12 mil barris por dia.

Agência Brasil
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações