Oferecimento

Petróleo fecha em alta, mas acumula queda na semana com perspectiva de oferta mais firme

27 set 2024 - 17h13

Os preços do petróleo fecharam em alta nesta sexta-feira, mas caíram na semana, com os investidores avaliando as expectativas de maior oferta global em relação aos novos estímulos da China, maior importadora de petróleo.

Visão geral da plataforma de petróleo P-66 da Petrobras no litoral da Bacia de Santos, no Rio de Janeiro
05/09/2018
REUTERS/Pilar Olivares
Visão geral da plataforma de petróleo P-66 da Petrobras no litoral da Bacia de Santos, no Rio de Janeiro 05/09/2018 REUTERS/Pilar Olivares
Foto: Reuters

Os futuros do petróleo Brent fecharam com alta de 0,38 dólar, ou 0,53%, a 71,89 dólares por barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) para o mês seguinte fecharam com alta de 0,51 dólar, ou 0,75%, a 68,18 dólares.

Publicidade

Na base semanal, o Brent caiu cerca de 3%, enquanto o WTI caiu cerca de 5%.

Nesta sexta-feira, o banco central da China reduziu as taxas de juros e injetou liquidez no sistema bancário, com o objetivo de levar o crescimento econômico de volta à meta deste ano de aproximadamente 5%.

Mais medidas fiscais devem ser anunciadas antes dos feriados chineses, que começam em 1º de outubro, depois que uma reunião dos principais líderes do Partido Comunista mostrou um maior senso de urgência sobre os crescentes obstáculos econômicos.

"Apesar do estímulo agressivo da China, as preocupações com o excesso de oferta devido ao plano da Opep de retomar a produção fizeram os preços caírem", disseram analistas da Aegis Hedging em nota nesta sexta-feira.

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se