O Pagamento Instantâneo por meio do Pix surpreendeu recentemente com a marca de 206,8 milhões de transferências num único dia. Em outubro deste ano o modo automático será implementado, facilitando ainda mais as transações.
O Pix bateu recorde de transações na última sexta-feira, 7, com quase 206,8 milhões de transferências instantâneas num único dia. Somando com a quinta-feira, 6, em que foram registradas 199 milhões de transações, foram realizadas mais de 400 milhões de transações em 48 horas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O recorde anterior, de 5 abril deste ano, era de 201,6 milhões de transferências via Pix.
Ao divulgar os dados, o Banco Central disse considerar que tais números são "mais uma demonstração da importância do PIX como infraestrutura digital pública, para a promoção da inclusão financeira, da inovação e da concorrência na prestação de serviços de pagamentos no Brasil."
No total, foram transacionados mais de R$ 90,8 milhões na sexta, gerando uma média de R$ 439 enviados por transferência feita via Pix.
Para outubro deste ano, o BC está implementando o Pix automático, que vai permitir o agendamento de transações na modalidade, de forma similar ao que ocorre no débito automático.