Oferecimento

Planalto divulga termo de posse citado em gravação

17 mar 2016 - 08h11
(atualizado às 08h14)

A assessoria de imprensa da Presidência da República divulgou na madrugada desta quinta-feira (17) a cópia do termo de posse assinado na última tarde pelo ex-presidente, e agora ministro da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva que foi objeto do telefonema entre ele e a presidente Dilma Rousseff.

O documento, que a assessoria alega ter sido divulgado ilegalmente na noite de quarta-feira (16), será assinado nesta manhã em solenidade pública de posse, “estando presente ou não o ex-presidente Lula”.

Publicidade

Veja abaixo o documento:

Foto: O Financista

“Cabe esclarecer que no diálogo entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma, a expressão ‘pra gente ter ele’ significa ‘o governo ter o termo de posse’, assinado pelo presidente Lula, para em caso de sua ausência já podermos utilizá-lo na cerimônia de amanhã [hoje]. Por isso, o verbo não é ‘usa’, mas sim o governo usar o referido termo de posse”, explica a assessoria, defendendo a presidência da suspeita de que a escolha de Lula para o ministério se deu para protegê-lo de um eventual pedido de prisão dentro do âmbito da Lava Jato.

A nota divulgada à imprensa afirma ainda que o diálogo da gravação foi realizado “com base nos princípios republicanos e dentro da estrita legalidade”.

Todos os direitos reservados
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações