A configuração familiar vem mudando e um novo membro se faz cada vez mais presente: o pet. O novo formato recebeu o nome de “família multiespécie”, que pode ser definida como aquela que se baseia na relação humano-animal, dando mais destaque para os bichinhos de estimação, que são considerados, em sua maioria, como filhos para seus tutores.
Com isso, o mercado voltado aos animais domésticos tem ganhado bastante notoriedade, entre eles, as empresas que oferecem plano de saúde pet. E aquelas que possuem um diferencial no seu modelo de negócio saem em disparada, como é o caso do Meu Pet Club, uma health pet que oferta esse serviço para cães e gatos, buscando proporcionar mais saúde e qualidade de vida para eles.
A companhia se destaca por seu propósito de liberdade de escolha e pagamento por reembolso. Ou seja, o tutor que escolhe em qual clínica veterinária deseja levar seu pet, em 100% do território nacional, oportunizando mais independência para o usuário.
A startup observou a resistência natural dos médicos veterinários em compartilharem seus clientes com os planos de saúde, uma vez que o atendimento particular rende muito mais para eles.
Quando não dá para transportar o pet
Outro ponto considerado pelo CEO e sócio-fundador do Meu Pet Club, Otto Marques, na hora de estruturar o empreendimento foi que, na maior parte dos casos, o tutor precisa levar seu pet na clínica credenciada pelo plano, que às vezes acabava sendo inviável.
“Por esse motivo decidimos criar um método de pagamento por reembolso, para que o usuário possa ter a liberdade de escolher em qual clínica levará seu bichinho, dentro de qualquer cidade brasileira. Se estiver viajando, por exemplo, e acontece algo, ele sabe que terá resguardo do seu plano, afinal, é para o cuidado integral que servimos”, comenta o executivo.
Além da cobertura de consultas e exames, com o plano Pet Care, eles buscam ir além do convencional, oferecendo serviços como hotel, assistência odontológica, banho, tosa e até acupuntura.
Otto explica que eles visualizam o bem-estar animal em sua totalidade: “nós somos apaixonados por pets, e foi para mudar a vida deles e facilitar a vida de quem cuida que o Meu Pet Club nasceu. Por aqui pensamos em proteger esses animais, e criamos até o termo “petgidos” para isso, mostrando que nosso foco é sempre proporcionar o que há de melhor para eles”, ele pontua.
Os próximos passos do empreendimento
Atualmente, o Meu Pet Club protege mais de 20 mil focinhos — forma carinhosa pela qual eles chamam os pets que estão em sua base. Só neste ano, eles tiveram um aumento de 970% na carteira de clientes. Até 2023 a empresa quer ter, ao menos, 100 mil cães e gatos sendo atendidos por seus planos de saúde.
“Além da possibilidade da pessoa contratar seu plano diretamente conosco, pelo site oficial do Meu Pet Club, estamos fortalecendo nossa presença como benefício em grandes empresas, que nos buscam para oferecer nossos serviços para seus colaboradores. Já possuímos parcerias com companhias de sucesso do Brasil e, em breve, teremos mais novidades”, finaliza o CEO.
(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.