Oferecimento

Plataformas de streaming precisam se adaptar ao Pix automático

21% dos brasileiros que pagam por um serviço de streaming pensam em se inscrever em mais plataformas

9 jun 2024 - 06h25
Resumo
O estudo da Sherlock Communications revelou que o Brasil é o país de maior consumo de conteúdo digital e streaming, além de ter o método de pagamento mais utilizado, o Pix. A dLocal oferece diferente meios de pagamento e, desde outubro deste ano, será implementado o Pix Automático, gerando um impacto nesse mercado e dando maior liberdade aos clientes para escolher os seus meios de pagamento.
Foto: Freepik

No Brasil, o conteúdo de séries e filmes por serviços de streaming é consumido por 63% da população e, além disso, dessas pessoas, 76% buscam se entreter e relaxar, segundo o Relatório de Consumo de Streaming na América Latina, elaborado pela Sherlock Communications. Por isso, as empresas devem estar atentas a fornecer as melhores soluções de pagamento e segurança para seus usuários.

Pix é o método de pagamento mais utilizado no Brasil,  91% dos brasileiros o identificam como o produto financeiro mais conhecido, segundo dados do Banco Central. Desde outubro deste ano, será possível programar pagamentos através do Pix automático, sem necessidade de ter um cartão de crédito, o que gerará um impacto em todo o comércio digital na modalidade de assinatura, como os serviços de streaming, onde o Brasil é o país com maior consumo e maior oferta da América Latina. 

Publicidade

Um exemplo desse tipo de serviço é oferecido pela dLocal, que oferece diferentes meios de pagamento em suas transações, permitindo que os brasileiros façam suas próprias escolhas.

"O Brasil revolucionou o cenário dos pagamentos instantâneos graças ao Pix e também se encontra entre os principais países em consumo de serviços digitais e plataformas de entretenimento. O potencial de crescimento do país é indiscutível", afirma Martin Oberlander, country manager Brasil da dLocal.

Pensando em assinar mais streamings?

O estudo recente da Sherlock Communications indica que 21% dos brasileiros entrevistados não cancelaram nenhuma plataforma de streaming e pensam em se inscrever em mais plataformas este ano, destacando o Brasil como um mercado potencial para empresas que desejam ganhar mais espaço local. 

Além disso, 25% dos entrevistados não pretendem cancelar nenhuma de suas assinaturas, o que indica um alto grau de fidelidade. Com o Pix automático, os clientes que desejam manter suas assinaturas poderão fazê-lo com ainda mais facilidade.

Publicidade

"Para grandes companhias de streaming, facilitar e simplificar o acesso a produtos e serviços globais para clientes de mercados emergentes como o Brasil, ampliando a gama de métodos de pagamento e em moeda local, é fundamental para fidelizar e aumentar sua penetração", afirmou Martin.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se