Segundo levantamento da Microsoft, as pequenas e médias empresas (PMEs) se sentem preparadas para encarar os desafios do mercado pós-pandemia. A adoção de novas tecnologias é o que a maioria delas (78%) enxerga como a mudança mais fácil para a retomada.
Além disso, 73% das pequenas, médias e micro empresas se dizem prontas para enfrentar os desafios de marketing digital e 71% estão preparadas para as questões relacionadas ao trabalho remoto.
As PMEs representam a maioria dos empreendimentos no Brasil e no mundo, com desafios adicionais, como orçamento limitado e alta competitividade, a transformação digital tem sido um potencial competitivo para o mercado.
A realidade, porém, é uma só: só vai sobreviver quem investir no comércio digital. É o que defende Jefferson Araújo, da Showkase, plataforma de apoio digital aos pequenos negócios.
(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!