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Por Copa, Brahma investe 30% a mais em marketing neste ano

Empresa lançou nova campanha para a Copa de 2014 nesta sexta-feira

6 jun 2014 - 15h36
(atualizado em 9/6/2014 às 13h52)

A Brahma lançou nesta sexta-feira, no estádio do Morumbi, antes da partida entre Brasil e Sérvia, último teste da Seleção Brasileira antes da estreia na Copa do Mundo, sua campanha oficial para o evento. Entitulada "Onde tiver Copa, vai ter festa", o filme, produzido pela agência África, será circulado a partir de hoje durante o intervalo dos jogos.

A marca afirmou que para este ano, irá investir 30% a mais do que no ano passado, aproveitando o aquecimento do mercado que a Copa do Mundo proporciona. A empresa espera atingir 100 milhões de pessoas com as ações que produziu para o Mundial.

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"Para a gente a Copa é um segundo verão. Geralmente, junho, julho e agosto são meses de menores vendas devido à mudança de clima. Mas, com a Copa do Mundo, teremos um novo verão. Obviamente investimos muito mais e a intenção é aproveitar o evento", afirmou Pedro Earp, vice-presidente de marketing da Ambev. "Vamos fazer na Copa do Mundo, três vezes mais ativações do que fizemos na Copa das Confederações", completou, não revelando o valor total do investimento,

Uma das novidades são as arenas Brahma. De acordo com a empresa, uma equipe de profissionais montarão telões com arquibancadas para que as pessoas que moram em cidades afastadas das cidades-sede possam "curtir a Copa como se estivesse no estádio".

Além disso, a empresa também produz copos exclusivos para o evento. Os copos possuem pinturas alusivas aos estádios e aos jogos da Copa do Mundo. De acordo com a marca, 5 milhões de copos serão produzidos até a final do torneio.

Derrota do Brasil não esfriaria mercado

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Para o porta-voz da Brahma, nem mesmo uma derrota precoce do Brasil na Copa do Mundo esfriaria as vendas de cerveja durante o evento. Earp acredita que o impacto de uma derrota sofrida pelos comandados de Luiz Felipe Scolari antes da final seria pequeno.

"Se o Brasil perder, alguma coisa (com relação à queda de vendas) deve acontecer. Contudo, o fato de a Copa ser no Brasil, faz com que não mude muita coisa. O brasileiro gosta de festejar. Mesmo com a Seleção eliminada, as pessoas devem continuar indo a bares, na casa de amigos, se reunindo e tomando uma cerveja para assistir aos jogos. Obviamente que terá algum impacto, mas não muito grande", concluiu.

Fonte: Terra
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