O McDonald’s confirmou ao Terra nesta terça-feira que serve arroz e feijão no Brasil desde 2010. A notícia foi veiculada mais cedo no site da revista Bloomberg, que afirma que o prato é vendido em São Paulo por R$ 23, R$ 4 mais caro que o combo do Big Mac.
Segundo a Bloomberg, o item entrou no cardápio porque funcionários da rede no País estavam rejeitando comer hambúrguer e batatas fritas todos os dias. Além de arroz e feijão, o menu oferece as opções peixe, frango ou hambúrguer como acompanhamento. Água, suco e maçã estão incluídos no cardápio.
Ao Terra, Ana Apolaro, diretora de recursos humanos da Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, afirmou que apesar de os clientes poderem solicitar a comida, a empresa não pretende divulgá-la como produto ou incorporá-la à sua estratégia de marketing. "Servimos para o cliente o que servimos internamente e vice-versa. O prato, no entanto, não é e nem deve ser anunciado pela loja, já que não faz parte da "estratégia de marketing" e nem é a especialidade do McDonald´s", explica Ana Apolaro.
A notícia repercutiu nas redes sociais, inclusive no próprio twiteer da empresa brasileira: "dois hambúrgueres, alface, arroz e feijão... oh wait!", diz um dos tweets. E, completava: "apesar que em termos de paixão do brasileiro achamos que o Big Mac leva até do arroz e feijão, né?"
A revista ressalta que o McDonald’s perdeu um processo no Brasil em 2010 e teve de pagar US$ 14 mil a um ex-gerente que afirma ter engordado cerca de 30 quilos no período que trabalhou nos restaurantes da rede.