Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, depois que infraestruturas de petróleo parecem ter escapado de sérios danos por um terremoto que devastou partes da Turquia e da Síria, enquanto os estoques dos EUA aumentaram e os investidores se preocuparam com os aumentos das taxas do Federal Reserve.
O petróleo Brent fechou a 84,50 o barril, queda de 0,59 dólar, ou 0,7%. O petróleo nos EUA (WTI) fechou a 78,06 dólares o barril, queda de 0,41 dólar, ou 0,5%.
Ambos os contratos de referência ganharam mais de 5% até agora nesta semana.
O terremoto, que matou mais de 19.000 pessoas, inicialmente elevou os preços do petróleo com a perspectiva de que o desastre danificaria seriamente os oleodutos e outras infraestruturas, e tiraria o petróleo do mercado global por um período prolongado.
"Não perderemos esse suprimento pelo tempo que pensávamos", disse John Kilduff, sócio da Again Capital em Nova York.
A BP Azerbaijão declarou força maior nas remessas de petróleo do Azerbaijão do porto turco de Ceyhan na terça-feira, depois que o terremoto ocorreu na manhã de segunda-feira.
O petróleo do Azerbaijão continua a fluir por oleoduto, disse a BP Azerbaijão nesta quinta-feira.
Um forte relatório de empregos nos EUA levantou temores de que o Federal Reserve dos EUA continuaria a aumentar agressivamente as taxas para esfriar a inflação, pressionando ativos de risco como petróleo e ações.