Oferecimento

Preços do petróleo caem 1% com preocupações sobre mais aumentos nas taxas de juros dos EUA

27 fev 2023 - 19h13

Os preços do petróleo caíram cerca de 1% nesta segunda-feira, com fortes dados econômicos norte-americanos levando os investidores a se prepararem para mais aumentos nas taxas de juros do Federal Reserve dos EUA para combater a inflação, o que pode desacelerar o crescimento econômico e a demanda por petróleo.

Trabalhador em refinaria de petróleo em Gdansk, Polônia
27/02/2023
REUTERS/Kacper Pempel
Trabalhador em refinaria de petróleo em Gdansk, Polônia 27/02/2023 REUTERS/Kacper Pempel
Foto: Reuters

As perdas foram limitadas por preocupações com o abastecimento de petróleo depois que a Rússia interrompeu as exportações para a Polônia por meio de um importante oleoduto.

Publicidade

O petróleo Brent caiu 0,71 dólar, ou 0,9%, para 82,45 dólares o barril, enquanto o petróleo bruto nos EUA (WTI) caiu 0,64 dólar, ou 0,8%, para 75,68 dólares.

As novas encomendas de bens de capital importantes fabricados nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em janeiro, enquanto os embarques se recuperaram, sugerindo que os gastos das empresas com equipamentos aumentaram no início do primeiro trimestre.

Esses dados econômicos positivos ajudaram os mercados de ações globais a se recuperarem, mas as ações permaneceram perto das mínimas de seis semanas, com os investidores se preparando para avanços nas taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa.

O diretor do Fed Philip Jefferson disse que a inflação de serviços nos Estados Unidos permanece "teimosamente alta".

Publicidade

Aumentando as preocupações com a demanda global de petróleo, o aumento das tensões sino-americanas atingiu os mercados de ações na China e em Hong Kong, enquanto os investidores aguardavam sinais políticos do próximo Congresso Nacional do Povo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações