Oferecimento

Presidente da Argentina diz que quer negociar com credores

Comentário provocou forte contração nos spreads de risco do país

20 jun 2014 - 19h52
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner não deixou claro, nesta segunda-feira, se a Argentina pagará aos fundos credores da dívida do país, como determinou a Justiça americana
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner não deixou claro, nesta segunda-feira, se a Argentina pagará aos fundos credores da dívida do país, como determinou a Justiça americana
Foto: Victor R. Caivano / AP

A presidente da Argentina, Cristina Fernandez, disse nesta sexta-feira que o governo quer negociar com todos os credores do país, em meio a expectativas de que o país está pronto para iniciar conversas com os detentores de bônus que se recusaram a participar da reestruturação da dívida.

"Queremos pagar 100% dos credores", afirmou ela em discurso durante o dia da bandeira na Argentina. O comentário provocou forte contração nos spreads de risco do país.

Publicidade

A Argentina vem se negando a negociar com credores que ficaram de fora da reestruturação. A presidente chegou a classificá-los como "urubus" que buscam levar vantagem da crise de dívida soberana de 2002, que levou milhões de argentinos de classe média para a pobreza.

O país trava uma batalha de 12 anos na justiça dos Estados Unidos com credores que não participaram das reestruturações de 2005 e 2010, nas quais mais de 90% dos detentores aceitaram reduzir para um terço o valor original de seus títulos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se