Oferecimento

Presidente da Caixa deve demitir mais vice-presidentes da gestão de Pedro Guimarães

Funcionários estão na mira por aparecerem ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp

25 abr 2023 - 18h52
(atualizado às 19h49)
Foto: Estadão

A presidente da Caixa, Rita Serrano, é alvo de pressão para demitir altos executivos que participaram da gestão de Pedro Guimarães, bolsonarista que caiu após ser alvo de denúncias de assédio sexual e moral.

Segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de Rede de Varejo, Julio Volpp, ainda está na mira, em clima de "caça às bruxas", por aparecer ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp.

Publicidade

Serrano resiste a demiti-lo, mas já cedeu à pressão em outros dois casos e informou aos vice-presidentes de Negócios de Varejo, Thays Cintra, e de Agente Operador, Edilson Carrogi, que os dois terão de deixar os cargos em maio.

Um vídeo ao qual o Estadão/Broadcast teve acesso mostra Volpp e Carrogi em meio a uma multidão que tentava cumprimentar Bolsonaro em um evento do banco no primeiro semestre de 2019. Era o Nação Caixa, primeiro evento com todos os gestores do governo Bolsonaro.

De acordo com fontes do banco, Rita Serrano resiste a instalar uma perseguição política dentro da Caixa, justamente por entender que isso seria repetir práticas adotadas na gestão de Pedro Guimarães.

Procurada, a Caixa disse que não vai comentar o tema e ressaltou que alterações na composição da diretoria do banco são realizadas por meio de comunicados ao mercado.

Publicidade
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se