Oferecimento
Economia

Presidente do Fed de Chicago diz que há dúvidas sobre se tarifas levarão a inflação persistente

21 mar 2025 - 10h21

Para o Federal Reserve, continua em aberto a questão sobre se os planos tarifários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, levarão a uma inflação persistente, além de outros fatores que influenciam a reação da instituição, disse o presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, nesta sexta-feira.

"Se eles se aplicarem (tarifas) a bens intermediários, quanto dos aumentos de custo serão repassados aos consumidores? Quanto os executivos acham que os consumidores vão suportar? Essa é a questão fundamental", disse Goolsbee à CNBC, acrescentando que o Fed precisa de mais tempo para "analisar" como as medidas comerciais de Trump vão se desenrolar.

Publicidade
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se