Oferecimento

Preso homem acusado de vender feijão pintado de verde para enganar consumidores

Comerciante foi acusado de pintar feijões fradinho para vender como se fossem feijões de corda, que são mais caros

13 set 2022 - 13h17
(atualizado às 14h49)

Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) do Rio de Janeiro prenderam, na segunda-feira, 12, um homem de 43 anos acusado de pintar feijões fradinho de verde para vender como se fossem feijões de corda, enganando os consumidores.

A prática teria como objetivo aumentar o lucro do comerciante. Segundo a polícia, em pesquisa no mercado, foi constatado que o preço médio do feijão fradinho é R$ 6,50 e o de corda, R$ 27,50.

Publicidade

O homem detido, natural do Rio Grande do Sul, não teve o nome revelado. Ele estava no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, comercializando os feijões em uma feira livre. Após detido, confirmou que realizava a prática também em São Gonçalo aos sábados e domingos.

Feijão fradinho era pintado de verde para ser vendido como feijão de corda, segundo a polícia; o feijão de corda tem preço médio mais alto. Foto: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro/Divulgação

A polícia realizou a prisão após receber denúncias sobre um imóvel no bairro Gamboa, Região Portuária do Rio de Janeiro, onde era realizada a produção dos grãos pintados. Os policiais foram ao local, encontraram equipamentos utilizados para o manuseio e para tingimento dos grãos e interditaram o imóvel.

Polícia Civil do Rio de Janeiro prende suspeitos de aplicar golpes bancários
Polícia Civil do Rio de Janeiro prende suspeitos de aplicar golpes bancários
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil / Estadão
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se