Oferecimento

Programador desde os 13 anos até bilhões em vendas: Marinho Gomes é sucesso no empreendedorismo

Conheça a inspiradora história do CTO e co-fundador da Kiwify

13 mai 2023 - 17h34
(atualizado em 15/5/2023 às 18h14)
Foto: Reprodução

O mundo dos negócios nunca foi fácil, para ter sucesso precisa ter o famoso algo a mais, e poucos conseguem esse feito. Imagina para quem aos 13 anos já era programador e não esperava o sucesso que ainda estava por vir

Paciência é uma palavra importante, pois nada nunca vem de primeira. Depois de vivenciar o fracasso de mais de 15 empresas, Marinho Gomes criou uma das maiores plataformas de vendas de infoprodutos do Brasil.

Publicidade

Sua trajetória é uma história de perseverança e determinação. Desde cedo, Marinho era fascinado por computadores e programação. Aos 13 anos, abriu sua própria banca de informática na Feira dos Importados de Taguatinga, no Distrito Federal, e começou a criar um portal chamado Zapmais para competir com grandes potências. 

Hoje, Marinho pode se gabar de ter fundado a Kiwify e ser sucesso no mundo dos negócios, mas isso só aconteceu após perseverança. Gomes enfrentou vários fracassos em seus empreendimentos anteriores, pensando inclusive em desistir de seu sonho empreendedor. Seu primeiro sucesso veio em 2014, quando ganhou cerca de R$500 mil com infoprodutos e experimentou o potencial desse mercado, mas a empresa encerrou as atividades tempos depois.

Em 2019, enquanto estudava na Alemanha, aceitou a proposta de montar uma startup onde tentou criar o ''Paypal da Nigéria'', mas advinha? Também não vingou. De 2019 a 2020, Marinho criou outras cinco empresas diferentes, mas todas fracassaram.

Hoje, é um dos fundadores de uma empresa de sucesso e vê seu trabalho reconhecido nas redes sociais, inclusive se tornando inspiração para jovens empreendedores e programadores. Em 2020, enquanto conversava com alguns amigos, Marinho e Artur Ribas, seu sócio, perceberam um grande índice de insatisfação com plataformas de vendas de infoprodutos. Viram então uma oportunidade de negócio mesmo em um mercado altamente competitivo.

Publicidade

Depois da descoberta, decidiram encarar o desafio de criar a Kiwify com a proposta de suprir as demandas que sua concorrente, uma empresa de bilhões de reais, não estava suprindo.

Sempre fascinado pela programação, Marinho construiu a plataforma do zero, conhecendo cada detalhe de toda a operação, cuidando da criação da experiência do usuário e por isso a Kiwify atendeu a necessidade do mercado e experimentou um rápido crescimento.

Em 2021, Marinho e seu sócio foram aceitos para participar da YCombinator, a mais famosa aceleradora de empresas do mundo, onde nasceram empresas como Dropbox, Airbnb, Rappi, Stripe, entre outras.

Ao todo, receberam U$125.000 de investimento e também participaram de uma mentoria com grandes nomes por 3 meses. Assim, a luz brilhou e tiveram certeza que estavam no caminho certo.

Publicidade

Em pouco tempo a empresa saiu do anonimato, inicialmente a Kiwify não processava nem R$10 mil por mês, e rapidamente se tornou uma plataforma que em apenas 3 anos já processa bilhões de reais de vendas por ano.

O crescimento exponencial impressionou e ganhou destaque no mercado, Marinho atribui o sucesso, a sua dedicação e habilidade em entender como a plataforma poderia inovar no setor, e, claro, ao trabalho de sua equipe.

A plataforma já atingiu mais de 233 mil seguidores apenas no Instagram e mais de 279 mil inscritos no canal do YouTube, além de receber quase 2 milhões de views todos os meses, e está aumentando cada vez mais.

Hoje, segue cumprindo seu propósito de transformar conhecimento em negócios digitais, gerando bilhões de vendas todos os anos ao conectar pessoas que querem ensinar e aprender.

Publicidade

A história do empreendedor e programador é um exemplo de como persistência e determinação podem levar a pessoa a atingir seus objetivos. Com muita dedicação e uso correto de suas habilidades, Marinho Gomes conseguiu transformar a Kiwify em uma empresa de grande sucesso, se tornando um marco em sua história que não para por aqui, segundo ele, novos projetos e empresas já estão à vista.

Fonte: Redação Terra
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações