Oferecimento

Quais as vantagens do uso de facilitadores de pagamento?

Empresas ainda não enxergam os meios de pagamentos como agregadores de valor

29 ago 2022 - 02h00
Foto: Towfiqu Barbhuiya / Unsplash

Algumas empresas encontram dificuldades em diversificar os meios de pagamentos por ainda enxergarem os facilitadores, muitas vezes, como uma espécie de sócios do negócio, já que cobram por volume de negociações intermediadas, e não como agregadores de valor, o que realmente são. Mas as vantagens de ter um parceiro são muitas.

“Um facilitador traz agilidade aos negócios, além de toda a expertise de mercado. Muitas vezes, as empresas tentam desenvolver seu próprio sistema, mas encontram dificuldades, principalmente com a demora e com o alto custo, já que é preciso contratar uma equipe especializada”, explica Anderson Vera Fernandes, country manager da Geopagos no Brasil, empresa argentina de infraestrutura de aceitação de pagamentos digitais.

Publicidade

A pesquisa global Visa Back to Business mostra que 97% dos consumidores brasileiros afirmam que vão continuar usando pagamentos digitais tanto quanto ou mais do que fizeram em 2021. Já um estudo feito pela PwC revela que o uso de pagamentos digitais deve dobrar na América Latina nos próximos oito anos.

Levando os negócios para escala global

Outra pesquisa feita pela Visa mostra que 89% dos brasileiros acreditam que pagamentos realizados com autorização biométrica são mais práticos do que aqueles que requerem o uso de senhas. E segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), os meios de pagamento eletrônicos devem crescer 21% apenas em 2022, com estimativa de alcançar R$ 3,2 trilhões transacionados neste ano.

Outro meio de pagamento que deve se popularizar nos próximos anos é a carteira digital. De acordo com a Toluna, empresa que fornece insights de mercado, em pesquisa feita para o PayPal em 2021, 89% dos brasileiros já ativaram alguma carteira digital.

De olho nas oportunidades, a Geopagos irá lançar no Brasil o Tap to Phone, tecnologia que transforma o smartphone em um terminal de pagamento. E até o final de 2023, a empresa terá todos seus produtos no País.

Publicidade

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato.

Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se