Magda Chambriard está cotada para assumir a presidência da Petrobras no lugar de Jean Paul Prates, demitido do cargo pelo presidente Lula nesta terça-feira, 14. Segundo informações do Estadão, a indicação de Chambriard é de Rui Costa, ministro da Casa Civil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Carioca com 67 anos de idade, ela ingressou na Petrobras em 1980 e seguiu carreira na estatal por 22 anos, sempre na área de produção.
Já em 2002, começou na Agência Nacional do Petróleo (ANP) como assessora da diretoria Exploração e Produção.
Na ANP, posteriormente, assumiu a Superintendência de Exploração (SEP), a Superintendência de Definição de Blocos (SDB) e, em 2012, se tornou diretora-geral. Ela continuou no cargo até 2016, com atuação durante o governo Dilma Rousseff.
Com relação aos estudos, ela é mestre em Engenharia Química pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia (Coppe) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Engenheira Civil pela mesma universidade.
Além disso, na atual Universidade Petrobras, se especializou em engenharia de reservatórios e avaliação de formações e, posteriormente, em produção de petróleo e gás.