O empresário Abilio Diniz morreu na noite do domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia. E agora, quem irá ser seu sucessor nos negócios da família?
No ranking de bilionários da Forbes, Abilio Diniz ocupa o 1525º lugar. Segundo a publicação, a fortuna dele é estimada em US$ 2 bilhões, cerca de R$ 9,9 bilhões pela cotação atual.
Diniz teve seis filhos, 18 netos e 6 bisnetos. O empresário foi responsável pela construção e expansão do grupo Pão de Açúcar ao lado de seu pai, Abílio dos Santos, imigrante português.
Possíveis sucessores
- Ana Maria Diniz, 63 anos
A primogênita, filha de Diniz com Maria Auriluce Falleiros. Ela é casada com Luiz Felipe D'Avila, político filiado ao Partido Novo. Atualmente é presidente do Instituto Península, mas iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar, onde atuou por 17 anos.
- Pedro Paulo Diniz, 53 anos
Ex-piloto de Fórmula 1 que agora administra a Fazenda da Toca, em Itirapina, São Paulo, onde mora com a esposa e dois filhos.
- Adriana Diniz, 55 anos
Filha que leva uma vida longe dos holofotes e, no momento, não está envolvida com os negócios da família. É mãe de seis filhos.
- Rafaela e Miguel Diniz, 17 e 14 anos
Ainda menores de idade, eles são os caçulas da família. São fruto do casamento de Diniz com Gayze Diniz.
Falecimento
O empresário Abilio Diniz morreu na noite de domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos. A causa da morte foi insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.
"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", informou o comunicado da família.
Um dos mais influentes empresários do Brasil, Abilio Diniz, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, na capital paulista, em função de uma pneumonia.