Oferecimento

Receita bloqueia herdeiros de Michael Jackson de acesso aos bens deixados pelo cantor

Três filhos do artista e a mãe dele de 94 anos estão sem acesso a nenhuma distribuição financeira; entenda

31 mai 2024 - 15h24
(atualizado às 15h34)
Michael Jackson durante ensaio geral da turnê 'This Is It', em cena do filme de mesmo nome
Michael Jackson durante ensaio geral da turnê 'This Is It', em cena do filme de mesmo nome
Foto: Sony Pictures/ Divulgação / Estadão

A receita dos Estados Unidos bloqueou os herdeiros do cantor Michael Jackson de terem acesso aos bens deixados pelo artista até que um processo fiscal chegue a uma resolução, segundo informações obtidas pela revista People.

A publicação obteve documentos judiciais apresentados em 28 de maio que mostram que os filhos Prince, de 27 anos, Paris, de 26 anos, e Bigi Jackson, de 22 anos, e a mãe do cantor Katherine, de 94 anos, estão sem acesso a nenhuma distribuição financeira.

Publicidade

De acordo com os documentos, depois de uma auditoria fiscal, o espólio de Michael Jackson recebeu uma "nota de deficiência" afirmando que o espólio "subvalorizou os seus ativos" e devia "US$ 700 milhões de dólares (cerca de R$ 3,6 bilhões, na cotação atual) em impostos e multas".

Essas conclusões foram contestadas em 2021 e os administradores da herança venceram o processo. No entanto, eles pediram um recálculo do valor total do catálogo musical de Jackson, mas que ainda está pendente. Com esse impasse, foi congelada qualquer movimentação na herança.

Em meio a disputa em andamento, a defesa dos herdeiros solicitou uma distribuição parcial dos bens ao fundo da família, alegando que o fundo sustenta os quatro herdeiros. A solicitação, porém foi negada, com o argumento de que não é "possível determinar qual quantia pode ser distribuída com segurança neste momento".

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se