Oferecimento

Reforma da Previdência será votada quando tiver condições, diz Meirelles

21 jul 2017 - 15h45
(atualizado às 16h09)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que a reforma da Previdência só será votada no Congresso "quando as condições estiverem maduras" e o momento não é certo.

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fala com jornalistas em Brasília, Brasil
20/7/2017 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fala com jornalistas em Brasília, Brasil 20/7/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Falando a jornalistas durante a reunião do bloco Mercosul, Meirelles disse que não havia nenhum plano para mudar a legislação para facilitar sua passagem pelo Congresso.

Publicidade

A acusação de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer atrasaram os esforços para aprovar a reforma no Congresso. O sistema previdenciário é o maior dreno das finanças do governo e a redução do seu custo é fundamental para controlar o déficit orçamentário.

"Vamos prosseguir com a proposta original, com as modificações que já foram aprovadas em comissão. A única questão é quando será posta à votação", disse Meirelles.

"O Presidente da Câmara (dos Deputados, Rodrigo Maia) está totalmente de acordo com o governo sobre isso e sobre a necessidade de realizar a votação quando as condições estiverem maduras", acrescentou.

Meirelles disse que o Brasil vive sob "alguma incerteza" que será resolvida em algum momento. "E então a vida continuará."

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações