Oferecimento

Reforma não atingirá "nenhum direito adquirido", diz Guedes

Ministro da Economia defendeu a reformulação do sistema tributário em audiência pública na Câmara dos Deputados

11 mai 2021 - 11h14
(atualizado às 11h28)
Paulo Guedes
Paulo Guedes
Foto: fdr

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a proposta de reforma tributária do governo em audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, 11, destacando que ela visa melhorar a qualidade dos serviços públicos sem afetar direitos dos atuais servidores.

"Ela (a reforma) já trouxe as digitais do presidente dizendo o seguinte: nenhum direito adquirido do funcionalismo será atingido", disse Guedes à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, frisando que isso é um "pilar fundamental" da reforma.

Publicidade

O ministro afirmou que, como a proposta foi encaminhada ao Congresso em meados do ano passado, em meio à pandemia, não é surpresa que não tenha avançado, mas que, agora, o País precisa concluir a transição do "Estado autoritário para o Estado servidor".

"O governo que não fizer essas transformações, ou quem for contra essas transformações, pode até ficar bem com algumas categorias, mas vai ficar mal perante a opinião pública", acrescentou Guedes.

Veja também:

'Guedes é um homem pequeno para estar onde está', diz Mandetta
Video Player
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se