Oferecimento

Relatório da PEC Emergencial fica para 2021, diz relator

Marcio Bittar anunciou que, devido a complexidade do tema, a apresentação do texto deve sair só ano que vem

11 dez 2020 - 08h33
(atualizado às 08h54)

O relator da PEC Emergencial, senador Marcio Bittar (MDB-AC), anunciou em nota nesta sexta-feira o adiamento da apresentação do relatório sobre a medida para o ano que vem, alegando a complexidade do tema e a atual conjuntura do país, sem entrar em detalhes.

Senador Marcio Bittar após reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília
05/10/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Senador Marcio Bittar após reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília 05/10/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Em vista da complexidade das medidas, bem como da atual conjuntura do país, decidi não mais apresentar o relatório da PEC Emergencial em 2020", afirmou Bittar na nota.

Publicidade

"Creio que a proposta será melhor debatida no ano que vem, tão logo o Congresso Nacional retome suas atividades e o momento político se mostre mais adequado. Responsabilidade e cautela são as palavras de ordem."

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) tem o objetivo de regulamentar o teto de gastos com gatilhos e tratar de temas do pacto federativo.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se