A presidente Dilma Rousseff inaugurou na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, o Terminal 2 do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, no Galeão, na Ilha do Governador, que passou por obras de ampliação. Logo depois, Dilma se deslocou para inaugurar o BRT Transcarioca, corredor expresso que ligará o Galeão à Barra da Tijuca, na zona oeste.
Primeiro corredor expresso da capital fluminense no sentido transversal, ao custo de R$ 1,9 bilhão, ele reduzirá o tempo gasto entre a Barra e o aeroporto internacional em cerca de 60% - de acordo com a secretaria municipal de Transportes.
Com o serviço em prática e sendo corrigido aos poucos, em seu pleno funcionamento, poderá servir de baldeação ainda nos bairros de Madureira e Olaria (trens da Supervia), além de outros corredores do BRT, como a Transoeste (terminal Alvorada), com o futuro corredor da Transolímpica (Deodoro), e Transbrasil (terminal Fundão).
Dilma Rousseff parte de volta para Brasília às 18h. Na parte da tarde ela não terá agenda oficial na capital fluminense - período em que deve se reunir com lideranças do PMDB e do próprio PT nas tratativas tendo em vista as eleições nacionais - a corrida eleitoral começa logo após a Copa do Mundo.