O que 80% dos empregadores fazem antes de chamarem um candidato para uma entrevista? Eles usam o Google para encontrara informações sobre o profissional.
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Transparência é o que empregadores esperam encontrar sobre um candidato na internet, de acordo com a revista Business Insider. Quando o empregador faz uma busca no Google, ele não está atrás de informações negativas sobre o candidato. A intenção é conhecer melhor o profissional antes de selecioná-lo para uma entrevista.
Conheça as quatro coisas que os empregadores procuram descobrir de um candidato ao fazerem uma busca no Google:
Foto do profissional
Sempre que possível, os empregadores querem saber como seus candidatos se parecem. É importante ter uma foto sua em suas redes sociais e site pessoal. Não precisa ser uma foto tirada por um profissional, mas sim uma foto do candidato em vestuário profissional.
Portfólio online
Em seguida, empregadores querem conhecer seus trabalhos e realizações. Um portfólio online é uma maneira de expor o que você tem em seu currículo e construir sua credibilidade. Desta forma, empregadores terão uma ideia melhor do que o candidato já realizou e o que pode fazer pela empresa.
O tamanho da sua pegada digital
Empregadores também querem sabem como é a presença online do candidato, bem como suas interações. Pesquisas indicam que 96% dos recrutadores usam o LinkedIn para pesquisar candidatos. Este é um indicativo de que é bom ter um perfil completo no LinkedIn, além de outras redes sociais.
Seu caráter e comportamento
Qualificações para o emprego não são tudo o que recrutadores procuram. Eles também querem saber como o candidato se encaixa na cultura da empresa. Os empregadores usam o Google para avaliar personalidade se comportamentos online. Falar mal de empregos anteriores ou de colegas de trabalho pode afastar futuras oportunidades de trabalho.
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