O empresário e herdeiro Thiago Brennand é acusado de agredir uma mulher na academia de um shopping de luxo em São Paulo. Brennand foi preso na última semana, mas pagou fiança e logo foi solto. Ele também é investigado sob a suspeita de 11 crimes sexuais.
Thiago tem 42 anos, é natural do Recife, mas atualmente mora em São Paulo. O que se sabe é que ele é filho de uma família tradicional de Pernambuco e é herdeiro. De acordo com familiares e advogados, a fortuna de Brennand é estimada em mais de R$ 200 milhões.
A fortuna inclui uma casa em um condomínio de luxo no interior de São Paulo, na Fazenda Boa Vista, carros de luxos, outras propriedades na capital paulista e ainda estima-se que o empresário detém um arsenal de mais de 50 armas.
O acusado está entre os cinco filhos do cofundador de uma rede médica do Recife. O grupo da família construiu dois dos maiores hospitais da capital pernambucana, o Hospital Santa Joana e o Memorial São José. Thiago costuma utilizar nomes de famílias tradicionais do Estado.
Nas redes sociais, ele publica textos sobre pessoas conhecidas da família e foto com integrantes de forças policiais do Estado. Quando o empresário e engenheiro Ricardo Brennand faleceu de covid-19, em 2020, Thiago publicou um texto dizendo ter o sobrenome de seu bisavô, que era o pai do engenheiro, e ainda descreveu suas relações familiares, no final, concluiu com "um beijo, meu tio".