Terminou no último fim de semana, com apresentações debaixo de chuva, a edição 2022 do Rock in Rio. O maior evento de rock do mundo pode ter movimentado entre R$ 1,7 bilhão a R$ 2,5 bilhões na economia do Rio de Janeiro, de acordo com estimativas da FGV e da organização do evento.
Aproximadamente 700 mil pessoas passaram pela Cidade do Rock, durante os sete dias - 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, estima a organização.
Veja abaixo mais alguns números do evento:
Show de R$ 2 milhões valeu o investimento
Ludmilla afirmou que investiu R$ 2 milhões no seu show, que superou as expectativas dos fãs e foi um dos mais aclamados pelas redes sociais no último dia de festival.
Entre as peças do figurino, a cantora usou um look da grife francesa Mugler avaliado em R$ 7 mil, que também ganhou muitos elogios.
Cobranças extras a partir de R$ 8 renderam notificação ao Uber
O Procon Carioca notificou a empresa Uber do Brasil Tecnologia, em 9 de setembro, a apresentar esclarecimentos sobre a cobrança de taxas extras pela prestação do serviço, sem aviso prévio ao cliente, que apareciam como “Cobrança extra de evento especial da Uber” no valor de R$ 36,90 e a “Cobrança extra da Uber por local” no valor de R$ 8,00.
“A cobrança da taxa extra não é informada previamente ao consumidor. Ele só toma conhecimento quando verifica o recibo final, ou seja: quando já pagou pelo serviço. E não na hora em que a corrida é agendada”, explicou Marcos Vinícius Almeida, assessor da Gerência de Fiscalização do Procon Carioca.
21 empreendedores de comunidades puderam vender seus pratos
Em parceria com o Sebrae Rio, 20 empreendedores de 18 comunidades cariocas foram selecionados para vender seus pratos na Cidade do Rock, como Alecrim Gastronomia Saudável (@alecrimgastronomiasaudavel), de Bangu, e Arte Taste Gastronomia(@cozinha.da.ed) do Bairro Colégio.
A lista completa pode ser conferida no site do evento. Além disso, o Gourmet Square contou com oito restaurantes e um bar.
Mais de 3,3 mil produtos licenciados do Rock in Rio
A edição 2022 do Rock in Rio contou com uma variedade de mais de 500 produtos oficiais e licenciados com a marca do festival. Ao longo das edições no Brasil, o Rock in Rio já atingiu a marca de mais de 3,3 mil produtos licenciados.
As lembranças do evento vão dos tradicionais artigos de vestuário, canecas e acessórios até linha de maquiagem, chocolate, escova de dentes e coleira cães e gatos. Os preços dos produtos variam de R$ 3,20 até R$ 699,00.