Oferecimento

SAP comprará empresa de monitoramento de sentimento Qualtrics por US$8 bi

12 nov 2018 - 10h16

A desenvolvedora de softwares alemã SAP comprará a Qualtrics International por 8 bilhões de dólares em dinheiro, antecipando uma listagem planejada de ações da empresa norte-americana especializada em monitorar o sentimento online.

Logo da SAP na sede da empresa em Walldorf, Alemanha
12/05/2016 REUTERS/Ralph Orlowski/File Photo
Logo da SAP na sede da empresa em Walldorf, Alemanha 12/05/2016 REUTERS/Ralph Orlowski/File Photo
Foto: Reuters

O acordo ajudará a empresa de tecnologia mais valiosa da Europa a fortalecer sua oferta de software de gerenciamento de relacionamento com clientes, um foco do presidente-executivo, Bill McDermott, na corrida com Salesforce e Oracle.

Publicidade

Anunciado na noite de domingo, o acordo é a maior aquisição da SAP desde que comprou a empresa de gerenciamento de viagens e despesas Concur por 8,3 bilhões de dólares em 2014.

A Qualtrics registra e analisa dados sobre marcas e produtos de fontes em tempo real, incluindo mídias sociais e email, e deve fornecer aos clientes da SAP melhores informações sobre a experiência de seus próprios clientes.

A empresa, que tem 9 mil clientes, principalmente nos Estados Unidos, espera que a receita ultrapasse 400 milhões de dólares este ano e projeta uma taxa de crescimento acima de 40 por cento, sem incluir potenciais sinergias que possam surgir por fazer parte da SAP.

A SAP provê que sua própria receita cresça este ano entre 7,5 e 8,5 por cento, para mais de 25 bilhões de euros.

Publicidade

McDermott disse que uma vez que o acordo fechado, a SAP alcançaria o crescimento mais rápido de receita de qualquer empresa na indústria de software de aplicação empresarial, estimando um aumento de dois dígitos na receita da desenvolvedora.

A SAP atualizará sua previsão após o fechamento do negócio, o que é esperado para o primeiro semestre de 2019.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se