Oferecimento

Sem ajuda estatal, nota da Petrobras seria pior, diz Fitch

Agência de classificação de risco diz que rating de crédito da petroleira seria pelo menos três graus mais baixo do que o atual se não fosse a expectativa de que o governo resgate a empresa

27 fev 2015 - 15h15
<p>Avaliação da Fitch para a Petrobras é BBB-, com perspectiva negativa</p>
Avaliação da Fitch para a Petrobras é BBB-, com perspectiva negativa
Foto: Twitter

O rating de crédito da Petrobras seria pelo menos três graus mais baixo do que o atual, em território profundamente especulativo, se não fosse pela expectativa de que o governo brasileiro venha a resgatar a petroleira afetada por um escândalo de corrupção, em caso de necessidade, afirmou um analista sênior da Fitch Ratings nesta sexta-feira.

A avaliação da estatal está relacionada com o rating da dívida soberana do Brasil, disse Joe Bormann, em uma entrevista à Reuters.

Publicidade

A Fitch classifica o Brasil em BBB, com perspectiva estável.

A agência rebaixou a Petrobras para BBB-, de BBB, no início deste mês, deixando a nova classificação de crédito em observação negativa, o que significa que um outro corte é possível dentro de seis meses.

Ações da Petrobras 'derretem' na Bolsa
Video Player
Moody's

Outra agência de classificação de risco, a Moody's rebaixou na quarta-feira os ratings da Petrobras para grau especulativo por conta das investigações sobre corrupção e pressões de liquidez, colocando ainda mais peso sobre a estatal, que vive sua maior crise na história.

Publicidade

O rating da dívida em moeda estrangeira da Petrobras foi rebaixado em dois degraus, passando de Baa3, que é a última nota da escala da Moody's considerada grau de investimento, para Ba2. Além disso, a Moody's manteve a classificação da estatal em revisão para novo rebaixamento. Foi o segundo rebaixamento da Petrobras pela Moody's neste ano.

Curso de investimento na Bolsa de Valores

Quer começar a investir na Bolsa? Aprenda sobre ações, pregão eletrônico e como realizar os investimentos. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se e comece já!

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se