A marca de roupas e acessórios chinesa, Shein, abrirá a primeira loja no Brasil e contará com cerca de 11 mil peças. Em formato pop-up (temporário), a varejista ficará disponível por cinco dias, do dia 12 a 16 de novembro, no shopping Vila Olímpia, em São Paulo.
No primeiro trimestre deste ano, aconteceu uma ação parecida no Rio de Janeiro, onde haviam apenas peças de mostruário. A medida com que fossem selecionadas as roupas, era necessário que o consumidor fizesse a encomenda pelo aplicativo.
A proposta do general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler, é aproximar os consumidores à marca.
Segundo levantamento do BTG Pactual, a empresa chinesa vendeu mais de US$ 2 bilhões no ano passado e foi um dos aplicativos de moda mais baixados na época, com 23,8 milhões de downloads.
Dessa forma, o executivo considera conquistar também o público que se sente inseguro para realizar a compra pelo aplicativo e em relação a qualidade dos produtos.
Para solucionar essa questão, Feistler disse que a loja pop-up, irá atrair os consumidores a realizar as compras no local. A partir disso, eles estarão mais confiantes a comprar pelo aplicativo.