Oferecimento

Silvio Santos dividiu parte da herança antes de morrer, revelou uma das filhas

O apresentador morreu na madrugada deste sábado, 17, em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1

17 ago 2024 - 16h25
(atualizado às 16h33)
Silvio Santos e família Abravanel
Silvio Santos e família Abravanel
Foto: Rogério Pallatta/SBT

O apresentador Silvio Santos chegou a dividir parte da herança antes de morrer. O fundador do SBT, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado, 17. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. 

Silvio era considerado um dos mais ricos do Brasil pela Forbes, com fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão. Segundo a revista, especializada em economia e finanças, a origem do patrimônio de Silvio Santos é o SBT.

Publicidade

A filha mais velha de Silvio, Cíntia Abravanel, de 61 anos, revelou sobre a divisão dos bens em entrevista ao f5, da Folha de S.Paulo, em julho deste ano. 

"O meu pai já dividiu, sim, uma parte da herança, e eu acho importante. Ele está tendo a oportunidade de ver o que nós estamos realizando com as coisas que ele construiu. Achei muito inteligente da parte dele poder acompanhar tudo isso. Nada valeria a pena se ele não estivesse mais aqui", comentou no mês passado. 

Baú da Felicidade, Jequiti e mais: relembre negócios de Silvio Santos Baú da Felicidade, Jequiti e mais: relembre negócios de Silvio Santos

Morte de Silvio Santos 

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.

Publicidade

"Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria", disse o SBT em post no X (antigo Twitter).

A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.

De camelô a dono de emissora de TV: relembre a trajetória de Silvio Santos De camelô a dono de emissora de TV: relembre a trajetória de Silvio Santos

"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda", diz o documento.

Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.

Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: "Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explica a nota emitida pela família Abravanel.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se