As cervejas Skol e Brahma marcaram presença no ranking das marcas de cerveja mais valiosas do mundo, segundo pesquisa realizada pela Millward Brown.
As brasileiras somaram US$ 7 bilhões (6º lugar) e US$ 3,5 bilhões (10º lugar), respectivamente. A líder da listagem foi a Bud Light, que no ano figurou também como a fabricante que mais registrou vendas nos Estados Unidos.
De acordo com o levantamento, a marca em questão vale pelo menos US$ 12,5 bilhões. Já a segunda posição ficou com a Budweiser (US$ 11,8 bilhões), uma variação de 25% do resultado conquistado em 2013.
Veja as marcas de cerveja mais valiosas do mundo em 2014:
Posição | Marca | Valor da Marca |
1 | Bud Light | US$ 12,5 bilhões |
2 | Budweiser | US$ 11,8 bilhões |
3 | Heineken | US$ 8,6 bilhões |
4 | Stella Artois | US$ 8,2 bilhões |
5 | Corona | US$ 8 bilhões |
6 | Skol | US$ 7 bilhões |
7 | Guinness | US$ 5 bilhões |
8 | Aguila | US$ 3,6 bilhões |
9 | Miller Lite | US$ 3,6 bilhões |
10 | Brahma | US$ 3,5 bilhões |
Fonte: Terra