Oferecimento

S&P; 500 e Nasdaq variam pouco enquanto investidores analisam dados; Boeing cai

24 jan 2025 - 11h40
(atualizado às 12h56)

O índice de referência S&P 500 e o Nasdaq oscilavam pouco nesta sexta-feira, com os investidores permanecendo cautelosos e avaliando novos dados, enquanto a Boeing recuava após emitir um aviso de lucro trimestral.

Uma pesquisa da S&P Global mostrou que a atividade empresarial nos Estados Unidos desacelerou sua expansão para uma mínima de nove meses em janeiro, em meio ao aumento das pressões de preços, mas as empresas relataram um aumento nas contratações, apoiando a abordagem cautelosa do Federal Reserve em relação à política monetária este ano.

Publicidade

Separadamente, a estimativa final da Universidade de Michigan sobre a confiança do consumidor norte-americano caiu para 71,1, de uma estimativa anterior de 73,2.

Operadores esperam que o Fed mantenha os juros inalterados na reunião da próxima semana. No entanto, eles agora veem o Fed realizando seu primeiro corte de juros do ano em junho, de acordo com dados compilados pela LSEG.

O Dow Jones caía 0,20%, a 44.476,17 pontos. O S&P 500 tinha queda 0,04%, a 6.115,97 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,11%, a 20.032,32 pontos.

Oito dos 11 setores do S&P 500 subiam, com o setor de serviços públicos liderando com um ganho de 0,7%.

Publicidade

A Boeing perdia 0,5% depois de alertar sobre um prejuízo de cerca de 4 bilhões de dólares no quarto trimestre. As ações da empresa, que divulgará os resultados trimestrais na terça-feira, registraram sua maior queda anual em 2024 desde a pandemia.

As tarifas estão no topo das preocupações dos investidores depois que o presidente Donald Trump se referiu a elas várias vezes em eventos separados nesta semana, mas fez pouco para expor todos os detalhes que planeja impor aos parceiros comerciais dos EUA.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações