S&P; 500 e Nasdaq fecham em máximas recordes após dados alimentarem expectativas de cortes de juros

3 jul 2024 - 14h21
(atualizado às 14h39)

Os índices S&P 500 e Nasdaq subiram nesta quarta-feira, registrando recordes de fechamento, depois que dados apontando para uma economia mais fraca aumentaram as expectativas de que o Federal Reserve possa cortar a taxa de juros em setembro.

O Dow Jones fechou quase estável, pressionado pela venda de ações de saúde e de consumo durante um pregão mais curto antes do 4 de Julho. O mercado ficará fechado na quinta-feira para o Dia da Independência dos Estados Unidos, mantendo os volumes de negociação reduzidos durante a semana.

Publicidade

Tanto o relatório de empregos no setor privado da ADP quanto os dados semanais de pedidos de auxílio-desemprego apontaram para um afrouxamento das condições do mercado de trabalho, antes do relatório de emprego fora do setor agrícola de sexta-feira. Os mercados esperam que sinais de fraqueza no mercado de trabalho incentivem o Fed a cortar a taxa de juros.

"É um número bastante forte de pedidos de auxílio-desemprego, e está se encaixando em uma tendência geral que provavelmente é uma indicação de afrouxamento no mercado de trabalho. Isso deve ser bom para o Fed", disse David Morrison, analista sênior de mercado do Trade Nation.

Além disso, dados do PMI do Instituto de Gestão de Fornecimento foram mais fracos do que o esperado, e as encomendas à indústria tiveram uma queda inesperada. Os investidores aumentaram as apostas de um corte na taxa de juros em setembro para mais de 70%, de acordo com o FedWatch do LSEG

A ata da reunião de junho do Fed será divulgada após o fechamento do mercado.

Publicidade

A Tesla saltou 6,5%, sendo negociada perto de um pico em seis meses, depois de subir mais de 10% na terça-feira após queda menor do que a esperada nas entregas de veículos no segundo trimestre.

O Dow Jones teve variação negativa de 0,06%, para 39.308,00 pontos. O S&P 500 ganhou 0,51%, para 5.537,02 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq ganhou 0,88%, para 18.188,30 pontos.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações