O governo do Estado de São Paulo anuncia nesta segunda-feira a ampliação do programa de bônus que dá desconto nas contas de água de consumidores que reduzem o consumo, em meio ao nível crítico do Sistema Cantareira, que eleva os temores de necessidade de racionamento.
A ampliação do programa vale agora para todos os municípios atendidos pela Sabesp na região metropolitana de São Paulo, e não mais apenas para as cidades abastecidas pelo Sistema Cantareira, disse a presidente da Sabesp, Dilma Pena, a jornalistas.
O programa concede um desconto de 30% para os clientes da Sabesp que conseguirem reduzir em 20% seu consumo médio de água.
Dos 35 municípios da região, 31 estarão aptos a receber o desconto, incluindo toda a cidade de São Paulo, onde o desconto inicial valia apenas para a zona norte e centro, além de Diadema, São Bernardo do Campo, Osasco, Suzano e Taboão da Serra.
O nível de água do Sistema Cantareira, que abastece mais da metade da região metropolitana de São Paulo, recuou neste fim de semana a 13,5% de sua capacidade, segundo dados no site da Sabesp nesta segunda-feira.