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Spotify cria recurso para criação de capas para playlists

31 out 2024 - 12h17
Spotify cria recurso para criação de capas para playlists
Spotify cria recurso para criação de capas para playlists
Foto: The Music Journal

A plataforma de streaming Spotify resolveu investir em um recurso onde o assinante pode criar as capas de suas playlists e adicionar a elas, filtros, textos e até adesivos.

Claro que os usuários já podem inserir suas capas nas playlists há muito tempo, só que antes eles tinham que desenvolver as artes em outros aplicativos e entregá-las prontas no Spotify. Agora, a plataforma parece ter resolvido esse problema.

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O novo recurso permite ao usuário projetar artes visuais com temáticas musicais e que elas fiquem bem nas redes sociais. Contudo, é claro que daqui em diante veremos várias artes parecidas - para não dizer autênticas - e isso revelará a percepção de cada assinante em relação ao tema musical escolhido.

Por outro lado, inserir um aplicativo onde os assinantes possam desenvolver suas capas para playlists coloca definitivamente o Spotify no universo das redes sociais. É só observar outros recursos que a plataforma já inseriu em seu sistema, como anúncios, notificações e vídeos.

Spotify não vai obrigar volta ao escritório: "Não vamos tratar adultos como crianças"

O Spotify, maior plataforma de streaming do mundo, não vai obrigar seus funcionários a ficarem fixos, dia após dia, no escritório. Quem vai decidir isso são eles mesmos.

Concorrentes como Amazon e Dell deixaram claro que existe uma política de retorno ao escritório em vigor, mas não é bem assim que o Spotify pensa.

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Na verdade, a empresa fundada por Daniel Eik, em seu entendimento, acredita que forçar o funcionário a voltar ao escritório não seria uma ação bem vinda por ela.

Volta quem quiser!

Katarina Berg, diretora de recursos humanos do Spotify, disse em uma recente entrevista ao Racounter, que não quer tratar seus funcionários "como crianças".

"Não se pode gastar tanto tempo contratando adultos e depois tratá-los como crianças", explica Berg, que compreende o retorno aos escritórios pelos concorrentes, mas não encontra razão para realizar isso no Spotify.

Para ela, as empresas "estão voltando ao que conhecem. Somos uma empresa que é digital desde o seu nascimento, então por que não deveríamos dar flexibilidade e liberdade ao nosso pessoal? O trabalho não é um lugar onde você chega, é algo que você faz", disse a executiva.

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