Oferecimento

Standard & Poor's rebaixa rating da Argentina para "CCC-"

Agência citou maior risco de calote na dívida em moeda estrangeira do país

17 jun 2014 - 16h56
(atualizado às 16h57)

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating da Argentina a "CCC-", ante "CCC+", citando maior risco de calote na dívida em moeda estrangeira do país.

A ocupação "militar" britânica das Malvinas é "uma das formas de colonialismo mais obsoletas" e "a Argentina é um país de paz", disse a presidente argentina
A ocupação "militar" britânica das Malvinas é "uma das formas de colonialismo mais obsoletas" e "a Argentina é um país de paz", disse a presidente argentina
Foto: EFE

A Suprema Corte dos Estados Unidos se recusou na segunda-feira a ouvir o recurso da Argentina sobre sua tentativa de evitar o pagamento de US$ 1,33 bilhão a credores de fundos de hedge.

Publicidade

"O governo da Argentina tem capacidade limitada de pagar os credores que entraram com a ação e, ao mesmo tempo, o serviço da dívida", afirmou a S&P.

A agência de classificação de risco confirmou o rating da dívida de curto prazo em moeda estrangeira em "C", afirmando que uma interrupção de pagamentos devido a determinações adversas da justiça não devem afetar a capacidade do governo de honrar a dívida emitida em moeda local.

PIB Mundial: Veja a ranking das maiores economias do mundo em 2013

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações