Oferecimento

Starbucks enfrenta interrupções após ataque cibernético a fornecedor de software

25 nov 2024 - 17h46
(atualizado às 17h47)

A Starbucks informou nesta segunda-feira que um ataque de ransomware a um fornecedor de software terceirizado da companhia tem afetado sua capacidade de pagar os baristas e gerenciar seus horários, de acordo com o porta-voz da empresa.

A rede de cafeterias afirmou que uma falha em um fornecedor terceirizado interrompeu um processo interno da Starbucks que permite o agendamento de funcionários e o controle de horários.

Publicidade

A interrupção não está afetando o atendimento ao cliente, e a empresa está trabalhando para garantir que seus funcionários sejam totalmente pagos pelas horas trabalhadas, com o mínimo de interrupção ou discrepância, disse o porta-voz da Starbucks.

A empresa britânica Blue Yonder, que fornece software de gestão de cadeia de suprimentos para a Starbucks e outros varejistas, segundo o Wall Street Journal, informou na quinta-feira que estava enfrentando interrupções devido a um ataque de ransomware e que trabalhava para corrigir o problema.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se