Oferecimento

TAM é condenada em R$ 1 milhão por atrasos e cancelamentos

Nos dias 28,29 e 30 de novembro de 2010 a TAM registrou 266 cancelamentos de voos e 200 atrasos

29 abr 2015 - 19h39
Avião da TAM no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.  15/12/2014
Avião da TAM no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 15/12/2014
Foto: Pilar Olivares / Reuters

A Justiça Federal do Distrito Federal condenou a companhia aérea TAM a pagar R$ 1 milhão em indenizações por danos morais a cerca de 80 mil passageiros prejudicados, em novembro de 2010, por atrasos e cancelamentos de voos. Com a sentença, os passageiros ainda receberão pelos danos materiais causados pelos atrasos. Cabe recurso contra a decisão.

Uma ação civil do  Ministério Público Federal (MPF) motivou a indenização. De acordo com a ação, nos dias 28,29 e 30 de novembro de 2010 a TAM registrou 266 cancelamentos de voos e 200 atrasos. Na época, a companhia alegou que os transtornos foram causados por condições meteriológicas. A empresa afirmou ainda  que prestou assistência aos passageiros.

Publicidade

Siga Terra Notícias no Twitter

Na decisão, o juiz Renato Coello Borelli, substituto da 20ª Vara Federal, disse que a TAM não apresentou comprovantes do pagamento de despesas com alimentação, hospedagem e demais auxílios prestados aos passageiros.

"A obrigação de prestar assistência deve ser observada com mais atenção em situações adversas, já que, nesses momentos, os consumidores ficam ainda mais vulneráveis", concluiu o juiz.

Em nota, a TAM disse que vai se manifestar nos autos do processo.

Publicidade
TAM anuncia parceria com Passaredo em Cascavel
Video Player
Agência Brasil
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se