O Terra Shopping, o comparador de preços do Terra, desenvolvido em parceria com o Buscapé, maior comparador da América Latina, começa a operar neste mês no México e Chile e, ainda no primeiro semestre de 2014, na Argentina e Colômbia. Com a ampliação, o movimento do Terra Shopping deve aumentar 30%. Por meio do produto, os consumidores têm acesso a 10 milhões de ofertas em mais de 5 mil lojas.
A expansão do produto, que já existe no País desde agosto de 2013, marca a ampliação do alcance do comparador a outros países onde a companhia está presente. “A ideia é que cada país tenha um product owner local para que se junte conhecimento do mercado e do comportamento de compra do consumidor local e siga as diretrizes que indicamos. Vamos operar em um sistema global” acrescenta Sérgio Ayroza, diretor de Produto Publicidade global. O produto conta com um layout responsivo que oferece navegação adaptada em PCs, smartphones e tablets.
Com a expansão, o Terra reforça a premissa de tornar suas operações cada vez mais globais, com maior representatividade nos mercados latino-americanos. “Este é um projeto estratégico para o Terra, tendo em vista que oito entre dez consumidores na América Latina fazem pesquisa de preços pela web”, diz Ayroza.