O presidente do Brasil, Michel Temer, já embarcou de volta ao País após participar das reuniões matinais deste sábado (8) do G20, a reunião entre os líderes das 20 maiores economias do mundo, que está sendo realizada em Hamburgo, na Alemanha.
Temer participou de um encontro sobre as questões ligadas à imigração e partiu por volta do meio-dia (horário local) de volta para Brasília. Com isso, ele não participará das últimas reuniões do G20 nem da assinatura do documento final do encontro.
Encontro com Trump
Em duas publicações feitas na manhã de hoje (8) em sua conta oficial no Twitter, Temer escreveu sobre o encontro que teve com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na cúpula do G20.
O tuíte do presidente diz que Trump "elogiou o desempenho da economia brasileira", que, para o presidente norte-americano, "está indo muito bem", segundo a publicação de Temer.
Em uma segunda publicação no Twitter, Temer disse ter sugerido a Trump a aproximação entre empresários de ambos os países. "Ele gostou da ideia", escreveu o brasileiro.
Michel Temer participou na manhã deste sábado da terceira sessão de trabalhos no G20, que teve como tema a migração mundial. Após a reunião, ele embarcou no avião presidencial para voltar ao Brasil. O presidente deve chegar ao País em torno das 18h.
*Com informações da Ansa