Oferecimento

Turistas ‘enrolões’ podem receber multa de R$ 1,5 mil em ponto turístico da Itália

Multa de 275 euros foi criada pela prefeitura de Portofino para evitar problemas em locais concorridos

21 abr 2023 - 05h00
A expectativa é de que a medida continue valendo até o final da alta temporada, em outubro
A expectativa é de que a medida continue valendo até o final da alta temporada, em outubro
Foto: Reprodução/Comune di Portofino

Quem estiver 'turistando' por Portofino, cidade da Itália que fica aos arredores de Gênova, não pode se deixar deslumbrar pela beleza de alguns lugares. Ao menos se for para ficar parado procurando por um ângulo ideal para fotografar. Isso porque uma nova determinação da prefeitura pode multar quem for ‘enrolão’ na hora de tirar fotos nos pontos turísticos mais disputados da região.

A prefeitura de Portofino estabeleceu duas zonas vermelhas - áreas que ficam superlotadas por visitantes e veículos de passeio - pelo caminho da Riviera Italiana. Nestes locais, quem ficar parado por um período prolongado de tempo pode ser multado em até 275 euros, o equivalente a R$ 1,5 mil pela cotação atual.

Publicidade

A punição foi determinada pelo prefeito Matteo Viacava. Ao jornal The Times, ele explicou que o caos dos visitantes que param para tirar fotos resulta em enormes engarrafamentos e ruas bloqueadas.

"O objetivo não é tornar o local mais exclusivo, mas permitir que todos possam desfrutar da nossa beleza. Queremos evitar situações perigosas causadas por multidões", disse o prefeito ao jornal.

A medida é aplicada todos os dias, das 8h às 18h. A expectativa é que a restrição siga até o final da alta temporada, em outubro. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se