Novas tecnologias relacionadas ao uso de IA (Inteligência Artificial) ganharam espaço nas discussões de negócios recentemente. Enquanto a adoção nas empresas é gradual, a área de Recursos Humanos se prepara para usar a tecnologia em diferentes processos que ainda são muito dependentes de interferência humana.
Um bom exemplo é o uso de AI para pesquisa de campanha de feedback e anonimização dos dados. Nesse contexto, a tecnologia permite que os resultados sejam analisados em um conjunto de informações mais robustas e que os dados sejam completamente anonimizados, sem que haja identificação por estilo de escrita e etc.
“A inteligência artificial ‘aprende’ com o ser humano, você precisa ‘ensinar’ para a IA o que você busca, o que você quer”, alerta Marcela Zaidem, diretora de pessoas do Grupo G4 Educação, que inaugurou o uso dessa tecnologia na empresa.
(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da COMPASSO, agência de conteúdo e conexão. Conheça nossas soluções e entre em contato.