Uma consumidora de Vitória, no Espírito Santo, diz ter encontrado o que acredita ser um pedaço de plástico dentro de uma garrafa de cerveja da marca Heineken. A bebida, que seria revendida em uma empresa no bairro Jardim Camburí, foi entregue no local por uma distribuidora da bebida.
A garrafa fazia parte de um engradado e o corpo estranho foi percebido no dia 23 de maio. “Liguei para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) no mesmo dia para informar sobre o problema. Eles pediram fotos e propuseram a retirada do produto para análise” afirma Stella Petrocchi.
Porém a consumidora optou por não entregar a garrafa. “Disseram que há casos de fraude, de violação do produto, mas não tinha como, já que a cerveja nem havia sido aberta”, disse. Stella passou para a empresa, por telefone, a validade e o número de lote do produto. “No último contato reafirmei que não entregaria a garrafa e tive como resposta: ‘A senhora é quem sabe'”, diz.
Procurada pelo Terra, a Heineken Brasil informa que contatou a consumidora e, “antes mesmo da constatação de qualquer vício”, ofereceu a troca imediata do produto, solicitando na mesma ocasião a garrafa supostamente avariada para análise em laboratório por técnicos especializados.
“Entretanto, este procedimento padrão, sempre utilizado pela cervejaria, foi recusado pela consumidora”, reiterou a Heineken.
A companhia afirma ainda que não constatou nenhuma outra ocorrência em seus controles de qualidade que pudesse indicar algum problema em seu processo produtivo.
“Durante a produção e envase das cervejas da Heineken Brasil, são realizadas mais de 850 análises para garantir que os produtos cheguem às mãos do consumidor dentro dos mais altos padrões de qualidade”, concluiu a empresa em nota.
A leitora Stella Petrocchi, de Vitória (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.