Oferecimento

Veja opções de franquias 'quentes' para faturar no verão

Conheça opções de franquias que faturam muito na estação mais quente do ano

11 jan 2023 - 06h10
Foto: Adobe Stock

Início de ano traz junto com ele o calor do verão e a possibilidade de faturar mais nesta época. Muitas franquias se especializaram em crescer e conquistar mais clientes justamente neste período.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o setor de franquias acelerou nos últimos meses e cresceu 18,7% no terceiro trimestre de 2022 em comparação com 2021. Entre julho e setembro de 2022, o faturamento das franquias ultrapassou R$ 56,2 bilhões. 

Publicidade

Confira algumas franquias que fazem um sucesso especial no calor do verão.

5àsec

Rede de lavanderias com 500 pontos de venda, incluindo operações em cidades no litoral brasileiro. Especialista no tratamento de roupas e produtos têxtis, a rede conta com diversos serviços que são ideais para limpeza e conservação de peças usadas em período de férias em praias e piscinas. 

Estes itens são armazenados durante o ano todo e precisam de uma atenção especial no momento da lavagem para que seja realizada de maneira correta, prolongando a vida útil das peças. 

Investimento inicial: R$ 100 mil.

Publicidade

Água Doce Sabores do Brasil

O que combina mais com o verão do que um drinque geladinho? A Água Doce Sabores do Brasil oferece bebidas que levam em sua composição gin, uísque e cachaça, carro-chefe da marca. 

A operação da rede localizada em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, tem um aumento de 50% no faturamento nos meses do verão. 

Investimento inicial: R$ 305 mil.

Casa do Celular

Com mais de uma década no mercado e mais de 170 lojas espalhadas por 22 estados brasileiros, a rede oferece três oportunidades de negócios: lojas de rua, shoppings e quiosques. A Casa do Celular trabalha com a comercialização de celulares, smartphones e tablets para as classes C e D.

Investimento inicial: R$ 180 mil.

Calçados Bibi

A empresa do setor de calçados infantis tem coleções diferentes para cada época do ano. No verão, investe em produtos mais fresquinhos e leves para as crianças aproveitarem o período de férias. 

Publicidade

Atualmente, a rede conta com 35 operações em cidades litorâneas. 

Investimento inicial: R$ 580 Mil.

Divino Fogão

Com 200 pontos de venda, o Divino Fogão está em muitas praças de alimentação de shoppings centers. A rede é conhecida por servir pratos da culinária da fazenda, com destaque para a variedade de saladas durante o verão.

Com modelo de negócio ideal para cidades que contam com centros comerciais, a rede possui 30 operações localizadas em cidade litorâneas distribuídas em todo o Brasil. 

Investimento inicial: R$ 800 mil.

iGUi

Com 27 anos de mercado e 1.200 unidades espalhadas pelo mundo, a iGUi está presente em 54 países com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias). Trata-se da maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro, com 40 fábricas instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos. 

Publicidade

Investimento inicial: R$ 8 milhões.

Instituto Gourmet

Rede de empreendedorismo gastronômico, possui diversos cursos de curta ou longa duração e flexibilidade nos horários. Os cursos unem a praticidade da cozinha à dedicada arte de cozinhar, tanto para os interessados na área gastronômica. Com mais de 25% de crescimento, a rede superou em 2022 a marca histórica de R$ 100 milhões em faturamento.

Investimento inicial: R$ 187 mil.

Milon

Focado no vestuário infantil, a empresa conta com um amplo portfólio de produtos para recém-nascidos e para crianças que vestem até o tamanho 14. Com coleções inspiradas na Europa, as peças da marca contam com design clássico, atemporal e que valoriza a elegância. 

A empresa lança anualmente linhas baseadas no verão, que trazem itens mais fresquinhos, leves e aliados às últimas tendências da moda. 

Investimento inicial: R$ 350 mil.

Publicidade

Mr. Cheney

Fundada em 2005, a empresa brasileira é especializada em cookies americanos. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. 

Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros. 

Investimento inicial: R$ 270 mil.

Oral Sin

A rede paranaense de franquias de implantes dentários atualmente possui mais de 500 unidades. A Oral Sin possui quatro modelos de negócios.

Investimento inicial: R$ 452 mil.

Peça Rara

Verão é a hora certa para desapegar de roupas antigas: e aí entra a Peça Rara, que tem 15 anos de estrada e 50 lojas em operação espalhadas pelo Brasil. A meta é chegar a 100 lojas em 2023.

Publicidade

A marca aposta em um novo estilo de vida por meio de uma sociedade comprometida com responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente.

Investimento inicial: R$ 400 mil.

Tratabem 

Pertencente à Rede iGUi, a franquia Tratabem é especializada no tratamento de piscinas. Ela faz limpeza, manutenção, assistência técnica e tratamento químico de todos os tipos de piscinas, spas, saunas e hidromassagens. 

Na modalidade home based, o franqueado assume o compromisso de que, no prazo máximo de dois anos, deve ser aberto um ponto físico. 

Investimento inicial: R$ 68 mil.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações