As vendas da marca Volkswagen continuaram a cair em março, enquanto a montadora luta para superar o escândalo de emissões de poluentes, apesar do ritmo ter desacelerado em comparação com fevereiro.
As entregas globais da maior divisão de automóveis da companhia caíram 2,7%, a décima sexta queda nos últimos 18 meses. O resultado ampliou o declínio das vendas no primeiro trimestre para 1,3%, ou 1,46 milhão de carros, disse a maior montadora europeia nesta sexta-feira.
A queda do mês passado foi menos severa do que a de 4,7% em fevereiro, mas contrastou com o aumento de 5,7% nas vendas totais de carros por todas as marcas europeias em março.
Os modelos da marca Volkswagen excluem os dados de vendas de Audi e Porsche.
Analistas têm dito que a fé dos consumidores na marca foi atingida pelo recall de veículos na Alemanha e interrupção das vendas dos modelos a diesel nos Estados Unidos, onde sete meses após o escândalo, a companhia ainda deve correções técnicas de quase 600 mil carros.