O McDonald's teve uma queda menor que a esperada nas vendas globais em mesmos restaurantes em maio conforme fortes vendas na Europa mais que compensaram um recuo nos Estados Unidos. O relatório para maio é o penúltimo relatório mensal de vendas do McDonald's, que passará a diivulgar vendas em mesmos restaurantes (abertos há mais de 12 meses) apenas trimestralmente a partir de julho.
O novo presidente-executivo da companhia, Steve Easterbrook, disse em maio que as vendas trimestrais serão um indicador melhor de desempenho. As vendas em mesmas lojas em restaurantes do McDonald's caíram 0,3% globalmente em maio, a 12ª queda mensal consecutiva. Analistas consultados pela empresa de pesquisa Consensus Metrix projetavam um recuo de 0,9%.
Siga Terra Notícias no Twitter
As vendas subiram 2,3% na Europa, lideradas por vendas maiores no Reino Unido, Alemanha e França. Analistas esperavam aumento de 0,6% das vendas na Europa.
As vendas em restaurantes dos EUA abertos há pelo menos 13 meses caíram 2,2% em maio, o quarto mês seguido de quedas. Analistas estimavam queda de 1,7% para as vendas em mesmas lojas nos EUA.