O McDonald's informou nesta segunda-feira um pequeno aumento nas vendas globais de seus restaurantes em maio, após uma recuperação na China ajudar a compensar outro mês de resultados decepcionantes no mercado doméstico da rede de restaurantes de fast-food, os Estados Unidos.
Conheça 50 curiosidades sobre o McDonald's
As vendas do McDonald's nos EUA em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses caíram 1% em maio, no sétimo mês seguido de queda, conforme enfrenta dura competição de rivais, como Wendy's e Burger King, erros internos que desaceleraram o serviço e protestos de seus funcionários que ganham salário mínimo, que prejudicaram sua imagem.
Analistas consultados pela Consensus Metrix previam que as vendas em restaurantes estabelecidos de maio subissem 0,1% nos Estados Unidos, que responderam por 31% da receita do McDonald's em 2013. A companhia não detalha o total de receita anual para a China.
A maior rede de restaurantes do mundo em faturamento disse que as vendas mundiais em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses cresceram 0,9% no mês passado, ligeiramente melhor que o ganho de 0,8% que analistas esperavam.
As vendas em restaurantes estabelecidos cresceram 2,5% na região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África (Apmea, na sigla em inglês), que inclui a China. O resultado superou facilmente a estimativa média de analistas de ganho de 0,7%. Em maio de 2013, um surto de gripe aviária na China pressionou os resultados da região, informou a companhia.